domingo, 18 de agosto de 2013

Dom Aviz fala aos religiosos do Brasil no mês das vocações



Cardeal Braz de Aviz é prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, Cardeal João Braz de Aviz, enviou uma mensagem aos religiosos do Brasil por ocasião do mês vocacional. Neste domingo, 18, é o momento de celebrar a vocação à vida consagrada.

Em sua mensagem, Dom Aviz saúda a Vida Consagrada no Brasil em nome do Papa Francisco e da Congregação como um todo. Ele fala do amor com que acompanham a missão dos consagrados e consagradas no mundo.

O Cardeal também exorta os religiosos para que, em meio a uma sociedade em mudanças, mantenham o essencial e se abram com coragem e alegria aos apelos do Espírito Santo em tempos atuais.

Confira abaixo a íntegra da mensagem

“Em nome do Papa Francisco, nós da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (CIVCSVA) acompanhamos com amor em toda a Igreja no mundo, os Eremitas e as Eremitas, os Monges e as Monjas, as Irmãs e os Frades, os Virgens e as Virgens consagrados/as no mundo.

O nosso é um universo de um milhão e meio de mulheres e homens a quem o Senhor chamou com delicadeza pela estrada dos Conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência.

Somos filhas e filhos de nossos fundadores e fundadoras a quem Deus-Amor entregou um carisma para o bem da Igreja. Todos os carismas aprovados pela Igreja são dons para os que deles participam e para todos os homens e mulheres no mundo. Em nossos tempos entramos em um período de grandes transformações da Vida Consagrada. É preciso conservar tudo o que é genuíno e, ao mesmo tempo, abrir-se com coragem e alegria para os grandes e novos apelos do Espírito Santo que se fazem presentes.

No mês das vocações, no dia dos Consagrados, asseguramos a todos vocês Consagradas e Consagrados do Brasil, nossas orações e nosso sincero amor”

João Braz Cardeal de Aviz (Prefeito)
Dom José Carballo (Secretario)

Nenhum comentário:

Postar um comentário