De acordo com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, a iniciativa visa levar Jesus para o centro da festa natalina. “Desde que começamos a montar este presépio na Avenida Paralela, nós vimos as respostas positivas da população. Agora o trouxemos para o coração da cidade. Vamos fazer com que Salvador se destaque não só pelo carnaval, mas também pela cidade que mais presta homenagens ao Menino Jesus”, disse.
A visitação do presépio é gratuita e acontece até o dia 6 de janeiro
O prefeito ACM Neto também participou da inauguração. “Estamos retomando a festa natalina em Salvador, trazendo o presépio monumento inteiramente restaurado. Vamos ter, ainda, espetáculos de natal ao ar livre aqui no Dique e esses espetáculos vão tocar o coração das pessoas”, afirmou. Vale ressaltar que a encenação do nascimento de Jesus acontecerá ao ar livre, nos dias 18, 19, 20 e 21 de dezembro, sempre às 20h.
Segundo o artista plástico responsável pelas peças, Zaca Oliveira, o diferencial este ano é o uso do grafite e os tecidos. “Como as imagens estão mais próximas das pessoas, nós usamos os tecidos para dar mais conforto. Deixamos os panos soltos para dar mais movimento. Além disso, tiramos o Jesus de olhos azuis e cabelos lisos e colocamos um afrodescendente”, conta.
Presépio monumento - A iniciativa da Arquidiocese de Salvador já está movimentando ooutras cidades do nordeste. Um exemplo é o Ceará, que receberá na próxima sexta-feira, dia 13, a réplica do presépio monumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário