quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Presépio monumento está aberto para visitação


Até o dia 6 de janeiro, quem passar pelo Dique do Tororó poderá conferir a representação do nascimento do Menino Jesus em um presépio montado próximo ao píer. Com peças de quatro metros de altura, o presépio monumento, considerado o maior do Brasil, faz parte das ações do projeto Salvador, Cidade Natal do Brasil, e foi inaugurado na tarde da última segunda-feira (9). Durante o evento, os participantes puderam contemplar as vozes das crianças que fazem parte do Coral Dom Bosco, do Colégio Salesiano Dom Bosco.

De acordo com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, a iniciativa visa levar Jesus para o centro da festa natalina. “Desde que começamos a montar este presépio na Avenida Paralela, nós vimos as respostas positivas da população. Agora o trouxemos para o coração da cidade. Vamos fazer com que Salvador se destaque não só pelo carnaval, mas também pela cidade que mais presta homenagens ao Menino Jesus”, disse.


A visitação do presépio é gratuita e acontece até o dia 6 de janeiro
O prefeito ACM Neto também participou da inauguração. “Estamos retomando a festa natalina em Salvador, trazendo o presépio monumento inteiramente restaurado. Vamos ter, ainda, espetáculos de natal ao ar livre aqui no Dique e esses espetáculos vão tocar o coração das pessoas”, afirmou. Vale ressaltar que a encenação do nascimento de Jesus acontecerá ao ar livre, nos dias 18, 19, 20 e 21 de dezembro, sempre às 20h.

Segundo o artista plástico responsável pelas peças, Zaca Oliveira, o diferencial este ano é o uso do grafite e os tecidos. “Como as imagens estão mais próximas das pessoas, nós usamos os tecidos para dar mais conforto. Deixamos os panos soltos para dar mais movimento. Além disso, tiramos o Jesus de olhos azuis e cabelos lisos e colocamos um afrodescendente”, conta.

Presépio monumento - A iniciativa da Arquidiocese de Salvador já está movimentando ooutras cidades do nordeste. Um exemplo é o Ceará, que receberá na próxima sexta-feira, dia 13, a réplica do presépio monumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário