terça-feira, 27 de maio de 2014

Milhares de fiéis se reuniram para celebrar o centenário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres

Emoção e fé marcaram as homenagens ao centenário de nascimento da Bem-aventurada Dulce dos Pobres neste domingo (25). Por volta das 16h, milhares de fiéis se reuniram em frente à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim e seguiram em procissão até a Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), onde foi celebrada uma missa, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Clique aqui e confira a homilia!

“A Bem-aventurada Dulce dos Pobres é um marco, um referencial. As ações de Irmã Dulce mudaram a história porque ela fez o que estava ao seu alcance, sabendo motivar outras pessoas”, afirmou Dom Murilo.

Além de padres, religiosos e leigos, autoridades civis e militares também participaram da celebração. “Valorizar o trabalho da Beata é bom para que outros tenham essa mesma postura. Ela é um exemplo. Eu acho que a OSID [Obras Sociais Irmã Dulce] mantêm o espírito daquilo que ela fez aos mais carentes. O exemplo dela deve inspirar muita gente”, disse o governador do Estado, Jacques Wagner.
Para o padre Antônio Maria, a Bem-aventurada Dulce dos Pobres deve ser vista como um ideal. “Ela é um ideal neste mundo tão cheio de ídolos. Ela não é um ídolo. Ela é um ideal de amor, de caridade, de entrega. Ela é o Evangelho vivido, porque o Evangelho é amor”, afirmou o sacerdote.

Devota fervorosa de Irmã Dulce, a aposentada Amélia Barbosa, de 65 anos, participou com amor das homenagens. “Eu faço parte do grupo geriátrico, oferecido pela OSID, que mudou a minha vida. Não posso perder nada que diga respeito à Irmã Dulce. Temos muito o que agradecer à ela”, disse.

O jovem da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, Leonardo dos Santos Martins, de 20 anos, também aproveitou o domingo para festejar o centenário da Bem-aventurada. “Eu sou devoto por tudo o que ela fez pelos doentes, pelos pobres, os tirando das ruas. O exemplo de fé dela, a simplicidade, a humildade e o respeito são o que eu mais admiro nela”, contou.

Fotos: Sara Gomes

Fonte: Arquidiocese de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário